Projeto Câmara nas Escolas: Ágatha, Erick e Eva são os representantes eleitos no Colégio Estadual Deniz Vale
Por Arthur Souza – Na última quinta-feira (21), Nova Lima teve uma participação cidadã dentro das es ...
Por Zé Cleves – Os vereadores Mael Soares e Abner Henrique, ambos da base de apoio ao prefeito João Marcelo Dieguez, enfrentaram um revés político na eleição da nova diretoria da Associação dos Moradores do bairro Santa Rita, em Nova Lima. A disputa, que reflete a crescente política nas bases comunitárias da cidade, foi vencida pelo pastor Avelino Cruz, que obteve 325 votos.
Avelino, apoiado pelo presidente da Câmara, Thiago Almeida, derrotou a chapa liderada por Patrick Santos, que somou apenas 147 votos, sendo este respaldado por Mael e Abner. A vitória de Avelino não só garantiu o controle da associação de bairro à oposição, mas também sinalizou a força de Thiago Almeida na articulação política das comunidades.
Após o resultado, o pastor Avelino anunciou algumas prioridades para sua gestão, destacando a reforma da sede da associação, a instalação de lixeiras em pontos estratégicos do bairro e a ampliação da quadra esportiva. Ele também defendeu a unificação de Santa Rita com áreas de ocupação próximas, afirmando que “é um povo só” e prometeu atender demandas comunitárias semanalmente na sede da associação.
A derrota da base governista no bairro Santa Rita pode ser um indicativo de tendência para as próximas eleições nas demais comunidades da cidade. O vereador Thiago Almeida já desponta como figura chave no fortalecimento de lideranças em outras localidades, como o bairro José de Almeida, onde deve eleger o próximo presidente da associação.
O resultado reforça a relevância das lideranças comunitárias no xadrez político de Nova Lima, especialmente com vistas à sucessão municipal de 2028.
Foto: Redes Sociais
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário