Mulher perde controle de carro, cai de ribanceira em Macacos, e pet desaparece na mata
Na manhã desta quarta-feira (20), uma médica que atua na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Distrito de São ...
Na coluna Politize de hoje, Thiago Carvalho, fala sobre uma questão vital para os cidadãos de Nova Lima, Raposos e Rio Acima: a segurança no transporte público, especialmente em relação à Empresa SARITUR, que tem sido responsável por uma série de acidentes nos últimos meses
Ver essa foto no Instagram
Com uma população combinada de mais de 138 mil habitantes nessas cidades, e um corpo legislativo composto por 28 vereadores e 3 prefeitos, é fundamental que a voz dos representantes do povo seja ouvida e que medidas concretas sejam tomadas para garantir a segurança dos passageiros.
Thiago chama a atenção para a ausência de manifestações por parte dos prefeitos João Marcelo de Nova Lima, Serginho da Bota de Raposos e Felipe Gonçalves de Rio Acima, em face do descaso com a população da empresa SARITUR. Ele destaca que durante as eleições, esses mesmos prefeitos apresentaram candidatos a deputados estaduais aos cidadãos, prometendo melhorias compromissos com os municípios.
Agora, diante da crise de segurança no transporte público, é hora de cobrar o apoio político prometido. Thiago identifica os deputados estaduais apoiados por cada prefeito e eleitos: João Vitor Xavier por João Marcelo, Zé Guilherme por Serginho da Bota e Alencar da Silveira Jr. por Felipe Gonçalves. Ele insta os prefeitos a utilizar suas conexões políticas para não apenas garantir a presença desses deputados em palanques, mas também para fiscalizar e exigir melhorias da SARITUR.
A mensagem é clara: a omissão dos prefeitos em relação à segurança dos cidadãos nos ônibus da SARITUR não pode mais ser aceita. A vida dos passageiros está em risco, e é responsabilidade dos líderes políticos locais agir em prol do bem-estar da comunidade.
Por Gisele Maia
Foto: Redes Sociais
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário