Thiago Almeida inicia convocação de aprovados em concurso público na Câmara de Nova Lima
O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Nova Lima, Thiago Almeida, iniciou o processo de convoca ...
O advogado e ex-vereador Wesley de Jesus, que construiu sua carreira política na defesa das comunidades periféricas de Nova Lima, é cobrado a reconsiderar sua postura mais cautelosa em relação ao governo do prefeito João Marcelo. O alerta é do colunista político Thiago Carvalho, que destacou a necessidade de uma oposição clara e fundamentada na cidade
Wesley de Jesus sempre foi reconhecido por seu posicionamento firme e convicções sólidas, seja como presidente de associação de bairro, vereador, ou advogando em prol dos moradores. No entanto, Carvalho observa uma mudança em sua atuação recente, caracterizando-a como mais comedida.
Em sua análise, Thiago Carvalho afirma: “Acompanho de perto a política de Nova Lima, assim como a vida nos bairros, nas periferias, condomínios e regiões de classe alta. É uníssono o clamor da população por uma oposição clara ao governo, não uma oposição burra, de briga, mas contrapontos com premissas embasadas em fatos.”
Carvalho elogia a capacidade de Wesley de atuar tanto nas questões da periferia quanto nas necessidades da população mais abastada, atribuindo essa habilidade ao seu conhecimento técnico e experiência como agente político e advogado. Contudo, alerta: “Wesley decidiu ser mais cauteloso, e isto pode custar caro.”
O colunista explica que, ao adotar uma postura mais ponderada, Wesley corre o risco de se tornar indistinguível da atual Câmara de vereadores, que já carece de vozes opositoras contundentes. Carvalho cita o exemplo da MG-437, onde a comunidade da Mina D’água não teve apoio político na cidade, exceto por Robinho Ramos, que faz parte da base João Marcelo e sem mandato eletivo.
Concluindo sua análise, Carvalho adverte: “Na política não fica espaço vazio, e caso Wesley não saia de cima do muro e se posicione, corre o risco de perder o apoio de quem espera o líder raiz que ele construiu em seus embates com mineradoras, políticos e agentes contrários aos interesses da população.”
Por Gisele Maia
Foto: Redes Sociais
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário