Adeus a Zé Leite: Nova Lima se despede de ídolo do esporte e da poesia
Morreu nesta terça-feira (12) o ex-atleta nova-limense José Leite, figura querida e respeitada por sua traje ...
Os bastidores da Câmara de Nova Lima continuam agitados, com o retorno do vereador Tiago Tito à casa, o parlamentar tem se articulado para impedir que o Decreto Legislativo apresentado na plenária da última terça-feira (26) que define a perda do mandato do seu mandato seja aprovado novamente.
Tal situação será desmoralizante para a mesa diretora, que abruptamente colocou o projeto na pauta no mesmo dia do retorno de Tito. Anisinho, Claudinho e Viviane Matos que compõem a mesa estão encurralados pela repercussão negativa dessa manobra. Assessores ligados aos vereadores culpam a procuradoria da Câmara, que, segundo eles, tem conduzido mal as decisões da presidência da casa, deixando brechas e podendo levar a uma improbidade administrativa.
Nesse encalço, os vereadores Álvaro Azevedo e Danúbio Machado, já manifestaram seu apreço por Tito durante a plenária, com afeto público durante a reunião. Hoje Tito teria três votos favoráveis, além dos dois citados, o vereador Claudinho também está tendencioso a apoia-lo. A situação seria inusitada, já que Claudinho assinou abertura do processo para perda do mandato de Tito, no entanto, assessores dizem que ele reavaliou o posicionamento e que foi induzido pelo jurídico da casa ao erro.
Outro que seria favorável a Tito, é o vereador José Carlos “Boi”, qual foi cabeça de chapa na briga pela presidência no início deste mandato, mas nos bastidores existe um pedido de cassação contra o vereador, que o presidente não leu em plenária e poderia afetar o voto do parlamentar.
A favor de Tiago Tito
Indecisos
Contra Tiago Tito
Dos nove votos, Tiago Tito necessita conquistar quatro para manter seu mandato.
Por Thiago Carvalho
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário