Felipe Gonçalves nomeia Serginho da Bota como secretário de Saúde de Rio Acima
O prefeito de Rio Acima, Felipe Gonçalves, anunciará na tarde desta segunda‑feira (5) a nomeação de Sér ...
Uma pesquisa recente realizada pelo Instituto Real Time Big Data em parceria com a Record Minas revelou as principais preocupações dos moradores de Nova Lima em relação aos serviços públicos na cidade. Com a participação de 1200 moradores, o levantamento, divulgado nesta segunda-feira (27), apresenta dados sobre as demandas da comunidade
No âmbito da avaliação dos serviços públicos oferecidos, a pesquisa destaca que 47% dos entrevistados eram homens, enquanto 53% eram mulheres. As entrevistas foram realizadas no dia 24 de novembro, abrangendo uma amostra representativa da população.
O trânsito surge como a maior dor de cabeça para a população, com 23% apontando a dificuldade na mobilidade urbana como o principal problema enfrentado diariamente. Logo em seguida, os serviços de saúde pública são mencionados por 14% dos entrevistados.
As chuvas e as enchentes na cidade não ficam atrás, com 13% dos participantes apontando esses eventos climáticos como um dos principais desafios. Além disso, 12% expressam preocupações com problemas ambientais.
Outro ponto relevante identificado pela pesquisa é que 7% dos entrevistados consideram o custo de vida na cidade como alto, colocando essa questão no centro das preocupações relacionadas à qualidade de vida em Nova Lima.
Os resultados devem servir como um guia valioso para a gestão municipal, assim como aqueles que traçam um caminho para a eleição que se avizinha em 2024, apontando para as necessidades prementes da comunidade.
Por Thiago Carvalho
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário