05/jul

Vereador Abner, correligionário de João Marcelo, viaja durante principal reunião plenária do mandato e é criticado por servidores públicos e outros vereadores da base do prefeito

Foi pautado nesta sexta-feira (4) o projeto enviado pelo prefeito de Nova Lima, João Marcelo, que propõe um reajuste aos servidores públicos abaixo da inflação. O projeto, amplamente criticado, já foi classificado como uma “armadilha” e uma “cilada”, uma “pá de cal” no serviço público de Nova Lima, segundo declarações de próprios funcionários em vídeos.

A expectativa era de grande mobilização no plenário, mas, para surpresa de servidores e até de alguns vereadores da base, o vereador Abner, que é aliado de João Marcelo, não compareceu à reunião. Segundo informou, ele estaria viajando para participar de um encontro de lideranças jovens do partido Cidadania, do qual ele e o prefeito fazem parte.

O colunista político do Jornal Minas, Thiago Carvalho acompanhoua plenária e comentou a ausência de Abner: “Não é a primeira vez que o vereador Abner se omite e foge do trabalho de verdade fora das redes sociais. Na grande oportunidade que a população teve de investigar a Saritur, ele defendeu a empresa com a justificativa de que seria ‘muito trabalhoso’ abrir uma CPI. Agora, nesse momento em que João Marcelo ataca o funcionalismo público, ele simplesmente viaja,” afirmou Thiago Carvalho.

Carvalho ainda relatou insatisfação entre os próprios vereadores da base governista: “Após o fim da reunião, conversei com vereadores aliados do prefeito João Marcelo que me confidenciaram sentir-se traídos pela ausência de Abner, justamente no momento em que o governo enfrenta os servidores públicos. O vereador e líder do governo, Silvânio Aguiar, inclusive, solicitou pareceres conjuntos das comissões para agilizar a votação,” relata Carvalho, que prossegue: “Servidores públicos também criticaram a ausência de Abner, interpretando como mais uma tentativa do prefeito João Marcelo de fugir do diálogo com a classe.”

O projeto foi pautado pelo presidente da Câmara, Thiago Almeida, e deve receber uma emenda do vereador Wesley de Jesus, propondo um reajuste acima da inflação acumulada no período.

Por Gisele Maia

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas