Adeus a Zé Leite: Nova Lima se despede de ídolo do esporte e da poesia
Morreu nesta terça-feira (12) o ex-atleta nova-limense José Leite, figura querida e respeitada por sua traje ...
O presidente da Câmara de Nova Lima, Anisinho (PTB) convocou nova reunião extraordinária nesta segunda-feira (18), menos de 3 dias uteis após o vereador Danúbio (Cidadania) pedir vista do Projeto de Lei 2156/2022.
Pedido de vista é uma interrupção do processo para estudos mais detalhados, no caso em questão, uma pausa no processo legislativo para análise de uma proposição.
Segundo o regimento interno, o vereador teria 15 dias para analisar o PL, no entanto avaliou a situação no final de semana e devolveu a matéria para a mesa diretora de Câmara.
“Agora sobre a criação de novos cargos no alto escalão, exijo uma melhor explicação por parte do poder Executivo. Hoje encontramos uma Prefeitura com defasagem em vários setores, como na Fiscalização, na Guarda Civil Municipal, na área de Saúde, na Educação, entre outros.” Publicou Danúbio ao questionar o conteúdo do projeto.
Ver essa foto no Instagram
Segundo as informações o projeto será aprovado hoje, somente a vereadora Juliana Sales ainda não teria decidido o voto até esta manhã.
Projeto de Lei 2156/2022 do Poder Executivo que altera a redação do PL 2885/2021, que altera organograma de algumas Secretarias em Nova Lima.
O PL também visa ampliar cargos em áreas consideradas essenciais, como a gerencia de UBS de bairro, e novos diretores e vice-diretores para escolas municipais, além estabelecer uma maior gestão por parte do secretário de Governo, Franciso Cançado, que passa a ter o comando de todas as regionais do município.
Segundo informações, os novos diretores serão instituídos em escolas municipais que aguardavam credenciamento e documentação do MEC. Outros vice-diretores apoiarão as maiores escolas do Município; Jardim Canadá com cerca de 1.000 alunos, José Brasil quase 900, Florie Wanderley 800 e George Chalmers 700.
Atualmente, o município conta com 21 Unidades Básicas de Saúde (UBS), subdivididas por 10 gestores, a maioria administra 2 unidades, sendo as unidades Macacos, Vale do Sol e Água Limpa geridas por 1 único gestor.
Entende-se que unidades maiores com cerca de 6.500 a 7.000 usuários terão apenas 1 gerente e unidades menores com menor fluxo de usuários cadastrados que utilizam o equipamento serão gerenciadas por 1 gerente.
Por Thiago Carvalho
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário