Ex-Villa e Cruzeiro, o atleta nova-limense Bruno Silva é acusado de agressão durante gravidez e traição pela esposa
A vida do volante nova-limense Bruno Silva, ex-jogador do Villa Nova e do Cruzeiro, virou notícia fora das qu ...
O Villa Nova Atlético Clube anunciou oficialmente nesta quinta-feira (16) a sua desistência da disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, após receber convite da Federação Mineira de Futebol (FMF) para ocupar a vaga que era destinada inicialmente à Caldense
Apesar dos esforços empreendidos pela Diretoria do Villa Nova para viabilizar a participação da equipe na competição, a falta de tempo hábil para definir a adesão e confirmar os recursos financeiros e logísticos necessários foi determinante para a decisão de não inscrever o time na Série D.
De acordo com a Direção do clube, a reestruturação dos passivos trabalhista, fiscal e financeiro da instituição é uma prioridade para garantir um horizonte sustentável. Assumir o compromisso de disputar a Série D sem os recursos necessários previamente garantidos iria na contramão das boas práticas de governança que estão sendo implementadas pelo Villa Nova. A dona anterior da vaga, a Caldense, teve pelo menos oito meses para buscar recursos e viabilizar sua participação, o que não foi concretizado.
Mesmo diante da desistência, a Diretoria do Villa Nova agradeceu aos patrocinadores e parceiros do clube, que prontamente atenderam ao chamado para a viabilização da participação na Série D. E afirmou que o foco agora é no reerguimento da instituição e em um futuro breve, voltar a figurar entre os grandes clubes do futebol brasileiro.
Por Jorge Marques
Foto: Bruno Cantini / Villa Nova
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário