R$ 5 milhões em propinas e uso de “laranja”: Ex-secretário de Meio Ambiente de Nova Lima é alvo de operação da Polícia Federal
Operação Rejeito prende 22 pessoas, cumpre 79 mandados e suspende atividades de 42 empresas; ex-secretário
Um jovem comerciante de Nova Lima foi alvo de um assalto violento em sua própria casa, localizada no distrito de Macacos. Na noite de terça-feira (17), Washington Webert que possui uma loja de roupas na região, foi surpreendido por dois criminosos armados
O comerciante relatou à polícia que ao descer de seu veículo na garagem, foi imediatamente abordado por um dos bandidos, que vestia uma blusa com capuz e estava armado. Em seguida, o comparsa entrou na garagem, fechando o portão. Preocupado com a segurança de sua mãe, que dormia no interior da casa, Washington temeu que os criminosos a fizessem refém. “Ele perguntou logo se tinha mais alguém em casa. Na hora, pensei que ele ia querer render minha mãe”, relatou o comerciante.
Enquanto era escoltado pelos bandidos, Washington teve seu celular e uma corrente de ouro roubados. Durante a ação, um dos criminosos derrubou um tampo de vidro, fazendo um barulho que gerou distração. Foi neste momento que o comerciante viu uma oportunidade de fuga.
Em meio à confusão, a vítima conseguiu abrir a porta da sala e correr para fora, saltando uma mureta que dava para a rua. “Eu só escutei os tiros depois que já estava na rua, foram sete disparos. Só percebi quando a polícia recolheu as cápsulas”, relembrou o jovem, ainda abalado com o incidente.
Após a fuga da vítima, os bandidos tentaram escapar em um veículo, mas foram perseguidos pela polícia. No entanto, os criminosos conseguiram fugir pelas estradas de Macacos. “Os policiais até tentaram, mas o motor do carro deles era mais potente, eles conseguiram escapar”, contou Washington. A arma utilizada pelos assaltantes, uma pistola calibre .45, impressionou os agentes, que destacaram o poder destrutivo do armamento.
Temendo novos ataques, Washington decidiu fechar a loja, que era sua principal fonte de renda. “Não vale a pena arriscar a vida. Infelizmente, tive que tomar essa decisão para proteger minha família”, desabafou o comerciante.
A polícia segue investigando o caso, mas até o momento, os criminosos não foram localizados.
Por Jorge Marques
Foto: Reprodução TV Record
ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário