Viviane Matos apresenta projetos de habitação para população vulnerável em Nova Lima
A vereadora Viviane Matos apresentou nesta segunda-feira (10) três novos projetos de lei na Secretaria de Hab ...
O ex-prefeito de Nova Lima, Vitor Penido, confirmou sua migração para o Partido Liberal (PL), sigla do Capitão Jair Bolsonaro. A decisão visa manter suas raízes direitas e garantir sua candidatura para as eleições municipais de 2024 com o apoio do Capitão. Uma visita de Bolsonaro a cidade está planejada para o evento de filiação de Penido
Com um histórico de fidelidade partidária, Vitor Penido sempre esteve à frente do Democratas em Nova Lima. Entretanto, após as eleições de 2020, o partido se fundiu ao PSL, criando o União Brasil, mais ao centro político. Em busca de manter suas convicções ideológicas ligadas à direita, o ex-prefeito se reuniu com o presidente do PL em Minas Gerais, José Santana de Vasconcellos, e definiu sua filiação à sigla.
Ainda que Vitor Penido não possa se candidatar no momento, em função de pendências jurídicas, seus advogados afirmam que ele estará apto a concorrer nas eleições de 2024. O político deverá ser o nome de Bolsonaro em Nova Lima.
Os principais nomes ligados ao ex-prefeito de Nova Lima são Viviane Matos, Wesley de Jesus e Jean Seabra. Dentre eles, Matos é a única com mandato eletivo e seu nome é cobiçado no partido União Brasil, que defende candidaturas às prefeituras de todas as cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Caso o atual prefeito, Penido, decida não colocar seu nome como candidato, Viviane Matos é a escolha natural para concorrer à prefeitura de Nova Lima pelo União Brasil.
Wesley de Jesus, o candidato de Penido nas últimas eleições municipais, decidiu permanecer no Partido Progressista (PP) neste primeiro momento. Ele concorreu pelo mesmo partido nas eleições para deputado estadual em 2022, recebendo apoio de Marcelo Aro, que faz parte doatual governo Zema em Minas Gerais.
Jean Seabra foi cogitado para compor a atual gestão de Nova Lima como membro do corpo administrativo da cidade, tendo sido considerado um nome certo no início de 2023. Entretanto, as articulações políticas não avançaram e Seabra permaneceu como Secretário de Administração na cidade de Ouro Branco. Em 2024, é esperado que o adminitrador apresente sua candidatura a vereador em Nova Lima, com intuito de seguindo Vitor Penido no Partido Liberal (PL).
Por Thiago Carvalho
Foto: Redes Sociais
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário