De volta das férias, João Marcelo prorroga o contrato de publicidade com a agência Oro, no valor de R$ 12 milhões
O prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez, publicou nas redes sociais que retornou de suas férias hoje ( ...
O Governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou nesta 2ª feira (25.out.2021) em seu perfil no Twitter que irá congelar o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o diesel no Estado. O chefe do executivo mineiro não disse por quanto tempo a medida ficará em vigor. Ele também não deu detalhes sobre o impacto na arrecadação do Estado.
Considerando que o aumento do valor do combustível, decorrente dos reajustes constantes da Petrobras, tem consequências diretas no custo de vida dos mineiros, o Governo de Minas vai congelar o ICMS do diesel no Estado a partir desta segunda-feira. #GovernoPresente
— Romeu Zema (@RomeuZema) October 25, 2021
Em entrevista à CNN nesta 2ª feira o governador disse que o ICMS não tem papel determinante no preço do diesel, já que o valor é definido por outros fatores.
A medida é anunciada dias depois da greve de transportadores de combustível e derivados de petróleo que afetou a distribuição em Minas Gerais. A paralisação iniciou na madrugada do dia 21 de outubro e atingiu 100% dos tanqueiros do Estado, que protestavam contra os altos custos dos combustíveis e contra o valor do ICMS. Minas Gerais e Maranhã já haviam apresentado uma proposta para o congelamento do imposto durante reunião extraordinária do Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária). O projeto, porém, não teve adesão dos Estados.
Por Redação
O JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis e confiáveis todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário