Oitiva de donos da Clínica Animed em Nova Lima é adiada para outubro
A audiência de instrução do processo contra os proprietários da Clínica Animed, em Nova Lima, foi adiada
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, esteve neste domingo (6) ao lado do ex‑presidente Jair Bolsonaro, candidato à Presidência em 2026, durante ato em favor de anistia na avenida Paulista. A manifestação teve início às 14h e, segundo estimativa preliminar, reuniu mais de meio milhão pessoas
O evento faz parte de mobilizações que defendem anistia aos participantes dos atos de 8 de janeiro de 2023 contra os prédios dos Três Poderes, em Brasília. Em 16 de março deste ano, ato semelhante no Rio de Janeiro contou com cerca de 400 mil participantes, de acordo com a Polícia Militar.
Além de Zema, participaram do ato os governadores Jorginho Mello (SC), Ronaldo Caiado (GO), Wilson Lima (AM), Ratinho Júnior (PR) e Mauro Mendes (MT). A foto, publicada pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, cita ainda o apoio do governador Claudio Castro (RJ), ausente devido às chuvas no estado.
O convite a Zema foi feito após ele divulgar vídeo em que se manifestou contra o julgamento da cabeleireira Débora Rodrigues dos Santos, acusada de pichar a frase “Perdeu, mané” na estátua “A Justiça” do Supremo Tribunal Federal. O ministro Alexandre de Moraes havia pedido condenação de 14 anos de prisão, mas o processo está suspenso por vista do ministro Luiz Fux.
Após o ato, Zema se reuniu com o presidente estadual do PL mineiro, deputado federal Domingos Sávio, que intermediou o contato com Bolsonaro.
Na legenda da foto, Zema escreveu: “unidos pela anistia”. Em publicação na rede X, Bolsonaro afirmou que os governadores presentes “representam 117,1 milhões de brasileiros, cerca de 58% da população”. Segundo ele, “a maioria dos brasileiros apoia a liberdade, a justiça e a pauta humanitária da anistia” e defendeu “um país livre, sem censura e sem perseguição”.
Por Thiago Carvalho
Foto: Rede Sociais
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário