28/jun

Antecipação do 13º salário do funcionalismo público injeta R$8,5 milhões na economia de Nova Lima

Nesta sexta-feira (25), a Prefeitura de Nova Lima realizou o pagamento antecipado da primeira parcela do 13º salário dos servidores públicos municipais.

Esta medida injeta diretamente o valor R$8,5 milhões na economia local, beneficiando assim parte do comércio da cidade. Este valor pago no mês de junho movimenta o setor comercial em um mês atípico de venda, principalmente neste momento de pandemia.

“Eu vou usar para acertar algumas dividas”, diz Julia ao Jornal Minas. Já para Marco Aurelio, que trabalha como pedreiro, “este adiamento ajuda muito, tenho clientes que vão adiantar algumas pequenas reformas.”

A primeira parcela do direito trabalhista poderia ser paga até 30 de novembro. Já o acerto da segunda parcela será feito até o dia 20 de dezembro, conforme estabelece a legislação atual.

Por Gisele Maia

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas