Ônibus da Saritur colide com ponto de ônibus no Centro de Nova Lima
Um ônibus da empresa Saritur colidiu com um ponto de ônibus na Rua Dr. Aníbal Moraes Quintão, no Centro de ...

A maior chuva na Grande BH dos últimos 30 anos, segundo meteorologista, espalhou estragos e destruições em municípios da região. Até o fim da tarde deste sábado (8), o Corpo de Bombeiros havia sido acionado para quase 100 ocorrências relacionadas às chuvas na Região Metropolitana. Ao menos três cidades foram castigadas: Nova Lima, Rio Acima e Raposos.
Os bombeiros esclareceram que, dos 98 acionamentos, a maioria foi de salvamento de pessoas ilhadas, desabamento e desmoronamento, inundações e alagamentos.
Em Nova Lima, uma das maiores ocorrências do dia aconteceu em Nova Lima. Logo cedo, na parte da manhã, a barragem da Mina Pau Branco teve transbordamento de uma estrutura para segurar o acúmulo de água. Ao longo do dia, a chuva continuou na cidade e a prefeitura recomendou que moradores de áreas de risco nos bairros Honório Bicalho, Santa Rita e Matadouro deixassem as casas e ficassem abrigados em escolas.
A cidade de Raposos segue com muitos bairros alagados. Desde o início da tarde de hoje, há relatos de locais inundados. Os principais atingidos são os bairros Várzea do Sítio, Vila Bela, Matadouro e Barracão Amarelo.
Já em Rio Acima, a ponte principal da cidade foi interditada preventivamente na noite deste sábado. Segundo a prefeitura, o alto volume de água nos Rio das Velhas foi o motivo da interdição.
A situação de calamidade deve seguir pela madrugada, muitas pessoas desabrigadas além do risco de covid-19 e a dificuldade de testar a população tornam a situação mais crítica, principalmente nos abrigos onde as pessoas estão sendo alojadas.
Por Gisele Maia
O JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis e confiáveis todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp
ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário