Ônibus da Saritur colide com ponto de ônibus no Centro de Nova Lima
Um ônibus da empresa Saritur colidiu com um ponto de ônibus na Rua Dr. Aníbal Moraes Quintão, no Centro de ...

A Prefeitura de Nova Lima alterou sua decisão sobre as medidas preventivas de combate ao coronavírus. De acordo com o Decreto 12.017/2022 publicado pelo município nesta segunda-feira (31), o Executivo firma, em nota, que, “diante do posicionamento do governo de Minas de manter na Onda Verde a macrorregião na qual Nova Lima está inserida, o Comitê de Enfrentamento à COVID-19 do município se reuniu novamente, nesta segunda-feira (31), e reavaliou as medidas de combate à doença na cidade”.
As decisões anteriores tomadas pelo município eram baseadas “na observância aos dados epidemiológicos e de ocupação de leitos, diante do expressivo aumento dos números de contágio da COVID-19 no município, nos últimos dias, ocasionado pela presença da variante Ômicron, que afeta os serviços de saúde e tem desfalcado as equipes de atendimento”, pontuou o executivo no site da prefeitura na última quinta-feira (27).
Entre as principais mudanças no decreto publicado nesta segunda-feira (31) estão o retorno às aulas presenciais. Anteriormente, a prefeitura adiou o início do ano letivo de todas as redes e níveis de ensino para 14 de fevereiro. A partir de agora, as escolas particulares poderão adotar o calendário habitual de retorno das aulas presenciais e as escolas da rede estadual, como é previsto pelo governo do Estado, retomarão as aulas na próxima segunda-feira (7).
“As redes de ensino, em todos os níveis, poderão definir o início do ano letivo, desde que garantido o cumprimento integral dos protocolos sanitários definidos pelo Minas Consciente. As escolas da rede municipal retornarão no dia 7 de fevereiro”, destacou o município.
Também houve modificação na realização dos eventos na cidade, principalmente os privados, como formaturas e casamentos. Vários estavam agendados para as próximas semanas e teriam que ser adiados. Com o decreto anterior, ficariam suspensos do dia 1º de fevereiro a 4 de março. Com a nova decisão, “ficam ressalvados eventos sociais, como casamentos, aniversários, formaturas e outros que não se caracterizam pela ocorrência de venda de ingressos e comércio interno de bebidas e alimentos”, ponderou a prefeitura em nota.
Nos últimos dias, após a Prefeitura de Nova Lima anunciar a suspensão desses eventos entre 1º de fevereiro e 4 de março, houve manifestos nas redes sociais de pessoas que já aguardavam os festejos nos próximos dias. Inclusive, o prefeito João Marcelo se reuniu com entidades que se sentiram prejudicadas com tal decisão.
Por Redação
Foto: Divulgação PMNL
O JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis e confiáveis todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp
ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário