Miguel, Eduarda e Yasmin, do Colégio Estadual Josefina Wanderley, são eleitos vereadores jovens
Por Arthur Souza – O projeto Câmara nas Escolas, realizado em 21 de agosto em Nova Lima, elegeu 15 vere ...
O ano legislativo em Nova Lima começa tão ou mais confuso que 2021, numa sequência de desinformação, o presidente da Câmara não distribuiu a pauta, nem avisou antecipadamente os pares sobre a reunião plenária. Dessa forma, dois vereadores participaram da reunião em seus carros, isto mesmo durante o trânsito, as decisões de Nova Lima estão sendo tomadas. Não é culpa da vereadora Juliana e do vereador Danúbio, que estiveram presentes da forma que foi possível manter o quórum e em respeito à população. No entanto, é bizarra a desorganização da presidência Câmara Nova Lima, que não consegue agendar a primeira reunião do ano com antecedência.
Após a abertura da sessão plenária, que foi cancelada e agendada duas vezes, o vereador Álvaro Azevedo questionou o presidente sobre essa desorganização que vai contra o decreto municipal e estadual que mantém a cidade em Onda Verde, sem a necessidade de trabalho remoto. O presidente argumentou sobre sua saúde debilitada e a pandemia que se segue em todo o país.
Em determinado momento da reunião, Anisinho pediu aos vereadores que “acelerem” para encerrar a reunião por conta de sua saúde precária, já a reunião foi conduzida em pé por causa do tratamento pós-cirúrgico que não dá condições de trabalho ao vereador. Após o pedido para terminarem rápido, a reunirão durou somente 17 minutos.
O presidente da Câmara de Nova Lima, Anisinho, passou por uma cirurgia no dia 18 de janeiro, em Nova Lima A duração da cirurgia, riscos intra-operatórios, repouso pós operatório tinha uma duração programa da 4 horas, porém a duração do procedimento foi acima de 12 horas, muito acima do norma.
Segundo informações, nos últimos meses o parlamentar vem sofrendo com hérnia abdominal que exigia a realização de uma cirurgia. Isto estaria afastando o presidente da casa, que comparecia somente nos dias de plenárias deixando a gestão com sua assessoria.
Por Thiago Carvalho
O JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis e confiáveis todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário