Pedro Dornas visita Instituto Federal e coloca Nova Lima no radar da expansão federal de educação
O vereador Pedro Dornas realizou uma visita técnica ao Instituto Federal de Minas Gerais, na unidade de Sabar ...

Na última reunião ordinária da Câmara Municipal de Nova Lima, em 03 de maio, a vereadora Viviane Matos (União), após realizar leitura sobre o polêmico empreendimento de mineração na Serra do Curral, solicitou que a prefeitura encaminhe a cópia integral do processo administrativo que concedeu o “Atestado de Conformidade” para a atividade minerária à Taquaril Mineradora S.A. (Tamisa), para instalação do projeto Complexo Minerário Serra do Taquaril (CMST) em Nova Lima, o qual, segundo o MPMG, contém irregularidades quanto à área de preservação ambiental e adequação ao plano diretor.
“Fiquei chocada após ler a matéria no Estado de Minas onde o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe diz: “Fauna e flora terão compensações e outros serão remanejados. A visada da Serra do Curral não será afetada, tudo se dará do lado de Nova Lima.”
Ainda segundo a vereadora, na Câmara ninguém recebeu ou foi notificado de qualquer informação prévia sobre o empreendimento, ela reiterou seu compromisso com a cidade e manifestou sua indignação, “tenham certeza que vou lutar pelo direito às informações devidas ao povo de Nova Lima. É inadmissível, simplesmente aceitar uma operação deste porte sem que nossa cidade tenha conhecimento do que está por vir!”
Por Redação
A vereadora irá se encontrar com o prefeito João Marcelo (Cidadania) na tarde de hoje em conjunto com a Comissão Parlamentar de Inquerito de Empreendimentos Minerários em Nova Lima.
ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário