05/maio

“É inadmissível”, diz Viviane Matos sobre mineração na Serra do Curral

Na última reunião ordinária da Câmara Municipal de Nova Lima, em 03 de maio, a vereadora Viviane Matos (União), após realizar leitura sobre o polêmico empreendimento de mineração na Serra do Curral, solicitou que a prefeitura encaminhe a cópia integral do processo administrativo que concedeu o “Atestado de Conformidade” para a atividade minerária à Taquaril Mineradora S.A. (Tamisa), para instalação do projeto Complexo Minerário Serra do Taquaril (CMST) em Nova Lima, o qual, segundo o MPMG, contém irregularidades quanto à área de preservação ambiental e adequação ao plano diretor.

“Fiquei chocada após ler a matéria no Estado de Minas onde o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe diz: “Fauna e flora terão compensações e outros serão remanejados. A visada da Serra do Curral não será afetada, tudo se dará do lado de Nova Lima.”

Ainda segundo a vereadora, na Câmara ninguém recebeu ou foi notificado de qualquer informação prévia sobre o empreendimento, ela reiterou seu compromisso com a cidade e manifestou sua indignação, “tenham certeza que vou lutar pelo direito às informações devidas ao povo de Nova Lima. É inadmissível, simplesmente aceitar uma operação deste porte sem que nossa cidade tenha conhecimento do que está por vir!”

Por Redação

 

A vereadora irá se encontrar com o prefeito João Marcelo (Cidadania) na tarde de hoje em conjunto com a Comissão Parlamentar de Inquerito de Empreendimentos Minerários em Nova Lima.

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas