Ônibus da Saritur colide com ponto de ônibus no Centro de Nova Lima
Um ônibus da empresa Saritur colidiu com um ponto de ônibus na Rua Dr. Aníbal Moraes Quintão, no Centro de ...

Belo Horizonte tem três casos confirmados de varíola dos macacos, informa a Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG). Todas as constatações para a doença em Minas Gerais estão na capital.
Além dos três casos confirmados, Minas Gerais ainda investiga a possibilidade em outros oito, localizados em Varginha, Pará de Minas, Juiz de Fora, Sete Lagoas, Betim e Belo Horizonte. Outros dez foram descartados laboratorialmente.
O primeiro caso confirmado, de um homem de 33 anos que esteve na Europa, foi confirmado em 29 de junho. Houve a confirmação de se tratar de um caso importado e que, até o momento, não houve transmissão.
Os outros dois casos foram notificados neste sábado (2) e tratam-se de dois homens, de 23 e 30 anos, com histórico de viagem para São Paulo – estado com o maior número de testes positivos para a doença.
Ambos estão estáveis, sem sinais de gravidade e em isolamento. O mais velho está internado em um hospital pela dificuldade de realizar o isolamento domiciliar; o mais jovem está em casa.
A fonte provável de contaminação dos três casos é a via sexual. Entre os contatos próximos dos positivos para a doença, não há histórico de pessoas com sintomas.
Por Gisele Maia
ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário