04/jul

Belo Horizonte confirma três casos de varíola dos macacos

Belo Horizonte tem três casos confirmados de varíola dos macacos, informa a Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG). Todas as constatações para a doença em Minas Gerais estão na capital.

Além dos três casos confirmados, Minas Gerais ainda investiga a possibilidade em outros oito, localizados em Varginha, Pará de Minas, Juiz de Fora, Sete Lagoas, Betim e Belo Horizonte. Outros dez foram descartados laboratorialmente.

O primeiro caso confirmado, de um homem de 33 anos que esteve na Europa, foi confirmado em 29 de junho. Houve a confirmação de se tratar de um caso importado e que, até o momento, não houve transmissão.

Os outros dois casos foram notificados neste sábado (2) e tratam-se de dois homens, de 23 e 30 anos, com histórico de viagem para São Paulo – estado com o maior número de testes positivos para a doença.

Ambos estão estáveis, sem sinais de gravidade e em isolamento. O mais velho está internado em um hospital pela dificuldade de realizar o isolamento domiciliar; o mais jovem está em casa.

A fonte provável de contaminação dos três casos é a via sexual. Entre os contatos próximos dos positivos para a doença, não há histórico de pessoas com sintomas.

Por Gisele Maia

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas