14/jul

Sem Danúbio e Juliana, vereadores votam hoje PL de novo organograma em Nova Lima

O presidente da Câmara de Nova Lima, Anisinho (PTB) convocou uma reunião extraordinária nesta quarta-feira (14) com o objetivo de votar o Projeto de Lei 2156/2022 do Poder Executivo que altera a redação do PL 2885/2021, que altera organograma de algumas Secretarias em Nova Lima.

Segundo levantamento da redação do Jornal Minas, o projeto será aprovado pelos vereadores presentes na convocada por Anisinho. No entanto, os integrantes do Partido Cidadania, Danúbio Machado e Julia Sales, não comparecerão à reunião extraordinária, alegando compromissos pessoais.

O PL também visa ampliar cargos em áreas consideradas essenciais, como a gerencia de UBS de bairro, e novos diretores e vice-diretores para escolas municipais, além estabelecer uma maior gestão por parte do secretário de Governo, Franciso Cançado, que passa a ter o comando de todas as regionais do município.

Segundo informações, os novos diretores serão instituídos em escolas municipais que aguardavam credenciamento e documentação do MEC. Outros vice-diretores apoiarão as maiores escolas do Município; Jardim Canadá com cerca de 1.000 alunos, José Brasil quase 900, Florie Wanderley 800 e George Chalmers 700.

Atualmente, o município conta com 21 Unidades Básicas de Saúde (UBS), subdivididas por 10 gestores, a maioria administra 2 unidades, sendo as unidades Macacos, Vale do Sol e Água Limpa geridas por 1 único gestor.
Entende-se que unidades maiores com cerca de 6.500 a 7.000 usuários terão apenas 1 gerente e unidades menores com menor fluxo de usuários cadastrados que utilizam o equipamento serão gerenciadas por 1 gerente.

A Defesa Civil agora será subordinada à Secretaria de Desenvolvimento Social, que passou recentemente ao comando do ex-vereador Álvaro Azevedo. Entre outras mudanças. Veja o PL NA INTREGA

Restruturação

Segundo governistas ouvidos pelo Jornal Minas, a PL é faz parte do pacote de restruturação promovida nesta semana pelo Governo Municipal, que apresentou mudanças em 11 secretárias.

Os novos gestores são das secretarias de Administração, Comunicação, Desenvolvimento Social, Fazenda, Governo, Habitação, Obras e Serviços Urbanos, Segurança e Mobilidade Urbana, Projetos Estratégicos e Saúde, além da Ouvidoria-Geral do Município. A Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão será ocupada interinamente até que o novo chefe da pasta seja anunciado.

As mudanças visam trazer mais soluções, agilidade e eficiência para a Gestão Municipal.

Por Thiago Carvalho

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas