Ônibus da Saritur colide com ponto de ônibus no Centro de Nova Lima
Um ônibus da empresa Saritur colidiu com um ponto de ônibus na Rua Dr. Aníbal Moraes Quintão, no Centro de ...

A prefeitura de Nova Lima anunciou a desapropriação do terreno conhecido como Espação, localizado no bairro Matadouro. O objetivo do executivo municipal é transformar o local em um espaço destinado a eventos de esporte, lazer e cultura.
Segundo informações, uma grande rede de supermercados se interessou em comprar o local, porém a prefeitura de Nova Lima entende que o uso público da área é importante para a população. A valor a ser pago é de R$ 4,2 milhões.
A Fundação Hospitalar Nossa Senhora de Lourdes (FHNSL) afirma ser proprietária da área do Espação, segundo a entidade o registro de imóveis de Matrícula nº 9.613 de 05/02/1981, confirma esta informação. Foi solicitado à prefeitura de Nova Lima, nesta que o município suspenda o processo de desapropriação.
Um levantamento documental e topográfico da área, realizado por profissional especializado, que está em fase final de conclusão, que integra a área total de 164.159,00 m2, dentro da qual está edificado o prédio e anexos que formam a estrutura do Hospital Nossa Senhora de Lourdes, além de áreas adjacentes como o Espaço de Caminhada.
Em nota, a AngloGold Ashanti afirmou que desconhece a solicitação específica da FHNSL sobre a posse do local. “A mineradora é proprietária do referido imóvel, como consta no registro da matrícula de Nº 65.968, de 11/10/2019. Aproveitamos para reforçar que a Fundação Hospitalar Nossa Senhora de Lourdes é uma estimada parceira da AngloGold Ashanti”, disse a mineradora.
Por Gisele Maia
ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário