11/ago

Anglo Gold e Hospital N. Sra. de Lourdes disputam terreno

A prefeitura de Nova Lima anunciou a desapropriação do terreno conhecido como Espação, localizado no bairro Matadouro. O objetivo do executivo municipal é transformar o local em um espaço destinado a eventos de esporte, lazer e cultura.

Segundo informações, uma grande rede de supermercados se interessou em comprar o local, porém a prefeitura de Nova Lima entende que o uso público da área é importante para a população. A valor a ser pago é de R$ 4,2 milhões.

Hospital Nsr de Lourdes reivindica o terreno

A Fundação Hospitalar Nossa Senhora de Lourdes (FHNSL) afirma ser proprietária da área do Espação, segundo a entidade o registro de imóveis de Matrícula nº 9.613 de 05/02/1981, confirma esta informação. Foi solicitado à prefeitura de Nova Lima, nesta que o município suspenda o processo de desapropriação.

Um levantamento documental e topográfico da área, realizado por profissional especializado, que está em fase final de conclusão, que integra a área total de 164.159,00 m2, dentro da qual está edificado o prédio e anexos que formam a estrutura do Hospital Nossa Senhora de Lourdes, além de áreas adjacentes como o Espaço de Caminhada.

Mineradora reafirma ser a dona do local

Em nota, a AngloGold Ashanti afirmou que desconhece a solicitação específica da FHNSL sobre a posse do local. “A mineradora é proprietária do referido imóvel, como consta no registro da matrícula de Nº 65.968, de 11/10/2019. Aproveitamos para reforçar que a Fundação Hospitalar Nossa Senhora de Lourdes é uma estimada parceira da AngloGold Ashanti”, disse a mineradora.

Por Gisele Maia

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas