Adeus a Zé Leite: Nova Lima se despede de ídolo do esporte e da poesia
Morreu nesta terça-feira (12) o ex-atleta nova-limense José Leite, figura querida e respeitada por sua traje ...
Nesta terça-feira (13) parte dos funcionários da Construtora Israel, responsável pela coleta de lixo e limpeza urbana na cidade de Nova Lima, paralisou suas atividades na cidade. Pelas ruas já é possível ver reflexos no segundo dia (14) de paralisação.
Os trabalhadores se concentraram na porta da empresa, que fica no bairro Bela Fama, na região nordeste do município. Em conversa com o Jornal Minas, um dos grevistas afirmou que a greve era a “última coisa que podíamos fazer”, já que, segundo o homem que prefere não ser identificado, houve tentativas de diálogo interno, mas nenhuma reclamação foi ouvida pelos dirigentes da empresa.Entre as necessidades de melhoria, os funcionários pedem o aumento do número de catadores nos caminhões de lixo, atualmente saem com dois, porém o ideal são quatro para que não haja sobrecarga de trabalho. O reajuste na varrição, que teve um aumento de 66% na metragem do serviço, sem nenhuma compensação aos trabalhadores e também pedem melhoria no vale-refeição, que estaria desatualizado com o valor de mercado.
A reportagem do Jornal Minas tentou entrar em contato com a Construtora Israel, mas até o momento da publicação da matéria não obtivemos resposta.
Em nota à imprensa, a prefeitura de Nova Lima disse que foi surpreendida pela interrupção dos serviços de limpeza urbana na cidade, por conta da greve dos funcionários da Construtora Israel, empresa terceirizada, responsável pela execução dos serviços na cidade. Embora a instituição não tenha sido notificada pelo sindicato da categoria, o executivo municipal trabalha para resolver a situação o quanto antes.
“A Prefeitura de Nova Lima esclarece que, na manhã desta terça-feira (13), foi surpreendida com a interrupção dos trabalhos de limpeza urbana da cidade, por motivo de greve dos colaboradores da Construtora Israel, empresa terceirizada, que é responsável pela execução dos serviços. Até então, não havia qualquer indicativo de paralisação. Embora o sindicato ainda não tenha notificado o município, a Prefeitura trabalha para que as medidas legais sejam adotadas com celeridade.
A Gestão Municipal ressalta que os pagamentos estão sendo realizados regularmente em favor da empresa. Por fim, informa que mantém diálogo aberto com a Construtora Israel e se coloca à inteira disposição para que a situação seja resolvida e o atendimento da população, restabelecido o quanto antes.
Durante o dia nossa equipe tentou contato com a empresa por diversos momentos e não obteve resposta ou retorno, assim como agora a noite. Estamos a procura do contato dos citados para defesa.”
Por Gisele Maia
Foto: Reprodução
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário