03/out

Conservadores ganham destaque em Nova Lima e região

Neste domingo (2) os brasileiros foram as urnas, e não diferente da formação do congresso nacional, as cidades de Nova Lima, Raposos e Rio Acima tiveram como destaques entre os deputados federais e deputados estaduais dois dos principais nomes da direita conservadora mineira, Nikolas Ferreira e Bruno Engler ambos do PL.

Nikolas Ferreira foi o deputado federal mais votado em Nova Lima, obtendo 16,57% dos votos válidos na cidade, em Raposos manteve a liderança com 13,02% dos votos válidos e foi o segundo mais votado em Rio Acima com 11,89%. Ao todo, o jovem que foi o deputado federal mais votado da história de Minas, saiu da região com 11.006 votos. Fazendo frente a grandes lideranças políticas locais.

Seu correligionário, Bruno Engler, obteve em Nova Lima o segundo lugar para deputado estadual, com 9,95% dos votos válidos, em Raposos obteve 5,13% dos votos válidos e 5,59% dos votos válidos na cidade de Rio Acima. Totalizando 6.074 votos na região. Ao todo Engler obteve mais de 635 mil votos em 2022 e quebrou recorde de Mauro Tramonte, eleito deputado estadual em Minas em 2018 com 516 mil.

Voluntários do QG Bolsonaro Nova Lima comemoram o resultado nas urnas. “Estamos muito satisfeitos com nossas conquistas, isso mostra que nossa região está atenta às necessidades de representantes alinhados às pautas conservadoras”, afirma Fabiano Militão.

Questionado se isso pode se refletir em uma Câmara Municipal com representantes conservadores em 2024, Militão é categórico em dizer que o momento é de total apoio ao presidente Bolsonaro no segundo turno e que haverá oportunidade para apresentar a Nova Lima representantes que realmente defendam Valores cristãos, de liberdade e família.

Por Thiago Carvalho

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas