Ônibus da Saritur colide com ponto de ônibus no Centro de Nova Lima
Um ônibus da empresa Saritur colidiu com um ponto de ônibus na Rua Dr. Aníbal Moraes Quintão, no Centro de ...

Na próxima segunda, dia 10 de outubro, às 14h, acontece a Oficina de Aproximação, que vai apresentar o Plano de Ações, a Proposta de Enquadramento e Programa de Efetivação para a bacia do rio Doce. O evento é realizado pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Doce e comitês das bacias afluentes, pela ANA, pelo Igam e pela Agerh, com apoio da Agedoce e da Engecorps.
A Oficina de Aproximação será on-line e aberta ao público mediante inscrição no formulário disponível pelo . Ela tem o objetivo de orientar o envolvimento e qualificar as contribuições nos demais Eventos Participativos. O evento do dia 10 de outubro vai contextualizar os participantes sobre o processo de revisão do PIRH Doce e elaboração da Proposta de Enquadramento, além de apresentar as metodologias que serão utilizadas nas Oficinas de Consolidação, Consultas e Audiências Públicas que terão início no dia 31 de outubro.
Ver essa foto no Instagram
O que está em discussão na 3ª etapa do PIRH Doce Nos eventos desta etapa, os participantes vão validar as ações para gestão eficiente dos recursos hídricos a partir da priorização de problemas a serem solucionados nas bacias. Eles também vão discutir as alternativas de enquadramento mais adequadas para cada curso d’água.
Plano Integrado de Recursos Hídricos e Enquadramento dos Corpos de Água O Plano Integrado de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Doce (PIRH Doce), bem como os Planos das suas nove bacias afluentes foram feitos em 2010. Trata-se de um instrumento que fundamenta e orienta políticas e o gerenciamento dos recursos hídricos. À época, a experiência representou grande avanço, pois previu ações de gestão de maneira integrada na bacia do Doce, guardando as especificidades e o foco necessário em cada bacia afluente.
Mas muito tempo passou e hoje se faz necessária uma revisão desse plano que dê conta das mudanças e reconfigurações nas diversas regiões das bacias e que permita também a elaboração de outro importante instrumento de gestão, o Enquadramento dos corpos de água em classes, que busca assegurar que a qualidade das águas será compatível com os usos mais exigentes a que forem destinadas.
Para assistir às gravações dos eventos participativos da 1ª e 2ª etapas e acessar os relatórios, basta acessar o LINK. Em nossas páginas no Instagram e no Facebook compartilhamos informações sobre todo o processo.
Por Redação
Foto: Wikipedia
ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário