Adeus a Zé Leite: Nova Lima se despede de ídolo do esporte e da poesia
Morreu nesta terça-feira (12) o ex-atleta nova-limense José Leite, figura querida e respeitada por sua traje ...
Mãe e filha, de apenas 5 meses, foram atacadas por um cachorro da raça American Bully, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. As vítimas foram levadas para o hospital Nossa Senhora de Lourdes, na noite desta sexta-feira (14). O médico afirmou que o estado de ambas era grave e a criança precisou ser transferida para o Hospital João XXIII.
O tutor do cachorro mora no mesmo lote que as vítimas, mas em casas diferentes. Um dos indícios que pode ter favorecido a reação do animal.
De acordo com a Polícia Militar, um adestrador voluntário assumiu a guarda do animal, que foi alvo de ameaças de morte.
Segundo o tutor do animal, ele estava deitado no quarto quando escutou a sobrinha gritando por ajuda e foi socorrer. Na versão do tutor, o cachorro cresceu solto e convive bem com toda família no lote. Ele afirmou que o cão é bem cuidado, come somente ração e tem o próprio canil, mas não fica preso por ser levado.
Testemunhas afirmaram que o tutor é usuário de drogas e que o animal sofria maus tratos.
A avó da criança contou que as vítimas precisaram ser transferidas para o pronto-socorro do Hospital João XXIII, na capital.
O tutor foi preso e encaminhado para a delegacia de Nova Lima, onde prestou depoimento.
Em nota, a Polícia Civil (PC) informou que foi instaurado inquérito Policial para apuração completa dos fatos. O cão foi entregue a um custodiante.
Ainda, segundo a instituição, testemunhas e familiares das vítimas serão ouvidas durante a investigação.
Por Jorge Marques
Foto: Ilustrativa
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário