21/out

Ministério Público denuncia Renan Henrique por agressão a jornalista

O policial civil Renan Henrique de Paula, suspeito de agredir um jornalista da Rádio Itatiaia, foi denunciado à justiça nesta quarta-feira pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). O incidente ocorreu em 28 de agosto durante cobertura da imprensa na delegacia de Nova Lima.

O documento do MPMG revela que o policial Renan foi indiciado por violação da integridade corporal da vítima, coação ilícita e intrusão em aparelho informático sem autorização do jornalista, com acesso a comunicações privadas.

Na ocasião, o policial que era candidato a deputado federal estava em uma delegacia como suspeito de uma denúncia de assédio sexual contra uma menina de 13 anos. O repórter foi ao local para investigar um assunto de interesse público.

Segundo o Ministério Público, o repórter usava o celular para filmar uma confusão envolvendo Renan e parentes da vítima, quando o policial tomou o celular do jornalista e o agrediu.

O policial teve acesso, inclusive, às mensagens particulares entre a vítima e os coordenadores de jornalismo da Rádio Itatiaia.

O Ministério Público não aceitou a propositura de Acordo de Não Persecução Penal (ANPP) à Renan, “tendo em vista a ausência de confissão integral, formal e circunstanciada pelo investigado; a prática de crime com violência; os maus antecedentes criminais demonstrados, bem como a alta censurabilidade de conduta do homem”.

De acordo com o boletim de ocorrência, o jornalista ainda tentou fazer o registro da agressão na própria delegacia, mas não conseguiu. Precisou procurar uma companhia da Polícia Militar.

Por Gisele Maia
Foto: Reprodução

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas