Espaço Cidadania: João Marcelo vai empurrar o problema dos moradores de rua do Rosário para o Matadouro
Por Thiago Carvalho: Boa segunda-feira, meus leitores! Acordo Nova Lima esta semana com mais uma ideia imbecil ...
No dia 28 de dezembro, um labrador, de aproximadamente três anos, foi resgatado pela Guarda Civil Municipal de Nova Lima (GCM), no bairro Galo.
O animal que não conseguia se levantar do chão e grunhia incessantemente foi encaminhado à Clínica Veterinária Dog Service através da GCM, direcionado pela MV da prefeitura Tamires Júlia.
“Ele movimentava apenas a cabeça, não se alimentava, ingeria água ou fazia às necessidades fisiológicas sozinho. Apresentava grave caso de hematúria. Muita dor ao ser manipulado principalmente na região do abdômen. Apresenta uma ferida na cabeça. Muito sujo, e com muito ectoparasitas (carrapatos).” Diz a veterinária responsável por acolher o cachorro.
Foram realizados exames de sangue, exames de imagem, raio x e ultra-sonografia, banho e medicamento para ectoparasita. Atualmente já não faz uso de sonda para se alimentar e sonda uretral. Já é capaz de andar, ainda com dificuldade, alimentar, ingerir água e fazer as necessidades fisiológicas sozinho. Ainda não é capaz de levantar-se sozinho. O que de acordo com a MV Ana Carolina Lôbo, ainda pode levar um tempo para ocorrer, e não descarta a possibilidade do animal precisar de fisioterapia e outros tratamentos.
Ver essa foto no Instagram
Apesar da melhora clínica, exames ainda serão realizados novamente, o animal ainda demanda cuidado intensivo 24h da equipe veterinária e não tem previsão de alta.
Os custos do tratamento são pagos pela prefeitura de Nova Lima através de um terno de credenciamento.
Por Gisele Maia
Foto Reprodução
ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário