Ipatinga decreta estado de calamidade pública após temporal com dez mortes e destruição
A Prefeitura de Ipatinga, no Vale do Aço, declarou estado de calamidade pública nesta terça-feira (14) apó ...
O Rio das Velhas que corta o distrito de Hónorio Bicalho, Região Nordeste de Nova Lima , apresentou um aumento em seu nível, voltando a atingir a faixa amarela, considerada de “alto” . No entanto, a medição atual ainda não apresenta risco de transbordamento
Após mais de um mês de estabilidade, a medição do Rio das Velhas em Nova Lima apresentou um crescimento nesta quinta-feira (16), atingindo 3,86m às 10 horas da manhã. A última alta registrada ocorreu em 8 de janeiro, quando o rio atingiu 4,59m, considerado um nível muito alto.
Na ocasião, o plano de contingência foi acionado e uma base da Defesa Civil foi montada na praça central de Honório Bicalho com 40 veículos e 150 servidores de prontidão, caso houvesse necessidade de evacuação rápida. Mesmo ainda dentro da margem do rio, a altura registrada representava um risco, faltando apenas 41 cm para atingir o nível do transbordamento.
A Defesa Civil de Nova Lima segue monitorando toda a cidade e a população deve ficar atenta às atualizações sobre o nível do Rio das Velhas. Embora ainda não represente risco de transbordamento, a elevação em seu nível indica a necessidade de cautela e medidas preventivas para garantir a segurança da população.
Por Jorge Marques
Foto: Arte Divulação Defesa Civil Nova Lima
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário