23/abr

4º acidente em um mês – Motociclista fica ferido gravemente na MG-030

Um acidente envolvendo uma moto deixou o piloto gravemente ferido na manhã deste domingo (23) na MG-030, em Nova Lima

Um motociclista ficou gravemente ferido após sofrer um acidente na manhã deste domingo (23) na MG-030, em Nova Lima. O acidente ocorreu no trevo em obras que faz a ligação do bairro Quintas II com a rodovia. De acordo com informações iniciais, ao fazer a curva de acesso, outro veículo não observou a entrada do motociclista devido à má sinalização no local, o que teria ocasionado a queda entre as faixas da pista em obras. O acidente resultou em duas vítimas, sendo uma com ferimentos mais leves e outra com ferimentos graves, fratura exposta e parte do abdômen perfurado, precisando ser transferida para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte através do helicóptero do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

A reportagem do Jornal Minas tentou contato com a Guarda Civil Municipal de Nova Lima para obter informações sobre o atendimento, mas a funcionária Elci Braga não repassou informações sobre os fatos, alegando não ter obrigação de esclarecer informações públicas sobre o fechamento da via e veículos envolvidos. A GMC Nova Lima fica sob a tutela da secretaria de trânsito municipal, e até o momento desta reportagem, o telefone da corporação encontrava-se fora do ar, impossibilitando mais informações sobre o trânsito no local.

O local apresenta grande risco aos motoristas que passam por lá, pois está em obras e mal sinalizado. Em menos de 30 dias, este é o quarto acidente registrado na rodovia MG-030, com um óbito. Vários alertas e negligência foram registrados. Na última segunda-feira (17), o jornalista Wilsinho Otero gravou um vídeo no exato local mostrando o perigo e a falta de sinalização, além das numerosas reclamações da população em geral. A reportagem do Jornal Minas entrará em contato com a Secretaria de Trânsito de Nova Lima para esclarecer de quem é a responsabilidade da sinalização do local, da administração ou da empresa que executa a obra.

Por Thiago Carvalho
Foto: Reprodução

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas