De volta das férias, João Marcelo prorroga o contrato de publicidade com a agência Oro, no valor de R$ 12 milhões
O prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez, publicou nas redes sociais que retornou de suas férias hoje ( ...
A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável realizará uma audiência pública nesta terça-feira (25), às 9 horas, para debater a proposta de criação do Parque Metropolitano da Serra do Curral, que visa a preservação da área e a promoção de lazer, turismo, prática esportiva e eventos
O evento acontecerá no Auditório José Alencar da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e contará com a presença de entidades e gestores de Belo Horizonte, Nova Lima e Sabará, os três municípios que precisam integrar ações para implementar o parque metropolitano. Além disso, prefeitos, secretários municipais de meio ambiente e representantes de órgãos governamentais e de instituições da sociedade civil também foram convidados para a discussão.
O deputado Doorgal Andrada, defensor da proposta de criação do parque, é um dos idealizadores da Campanha pelo Parque Metropolitano da Serra do Curral, que tem como objetivo conscientizar a população e obter apoio à iniciativa. Em suas reuniões com autoridades e representantes da sociedade civil, ele tem defendido a importância da criação do parque para a preservação da área e para a promoção de atividades educacionais, esportivas, pesquisas sobre fauna e flora, lazer e eventos, inclusive com geração de recursos para a manutenção do espaço e para a cadeia do turismo.
O site da Campanha pelo Parque Metropolitano da Serra do Curral destaca a importância da integração metropolitana e da aderência a critérios nacionais para a criação de uma verdadeira unidade de conservação na região. A audiência pública desta terça-feira é mais um passo importante para a concretização da proposta, que tem como objetivo garantir a preservação da serra e oferecer um espaço de lazer e turismo sustentável para os cidadãos.
Por Jorge Marques
Foto: Luiz Santana/ALMG
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário