Adeus a Zé Leite: Nova Lima se despede de ídolo do esporte e da poesia
Morreu nesta terça-feira (12) o ex-atleta nova-limense José Leite, figura querida e respeitada por sua traje ...
Um garoto autista de 12 anos mobilizou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros ao fugir para o interior de uma mata, em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte. Após 12 horas desaparecido e intensa busca com drones, helicópteros e cães farejadores, o menino retornou para casa sozinho
A noite de terça-feira (25) e a madrugada desta quarta-feira (26) foram de tensão para a família de um garoto autista em Lagoa Santa. Ele fugiu para o interior de uma mata próxima de casa após ter uma briga na escola. Mobilizando equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, a busca pelo garoto durou 12 horas, até que ele retornou para casa por conta própria.
Segundo relatos da família, o garoto já tinha o costume de andar pela região e, quando tinha algum desentendimento, costumava se esconder na mata ou na casa de amigos. Foi o que aconteceu após uma briga na escola. A mãe do garoto o chamou atenção, e ele fugiu para o interior da mata. A partir daí, a família iniciou a busca pelo garoto e acionou as autoridades. Drones, helicópteros e cães farejadores foram utilizados para tentar encontrar o garoto. Após 12 horas desaparecido, o garoto retornou para casa sozinho e contou que chegou a dormir no mato.
O desfecho da história foi feliz, uma vez que o garoto retornou para casa são e salvo. É importante lembrar que indivíduos com Transtorno do Espectro Autista podem apresentar comportamentos distintos e necessitam de cuidados especiais, tanto por parte da família quanto das autoridades. O Ministério da Saúde disponibiliza uma Linha de Cuidado voltada para atenção às pessoas com Transtornos do Espectro Autista e suas famílias na Rede de Atenção Psicossocial do Sistema Único de Saúde/Ministério da Saúde.
Por Jorge Marques
Foto: Pexels
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário