Ônibus da Saritur colide com ponto de ônibus no Centro de Nova Lima
Um ônibus da empresa Saritur colidiu com um ponto de ônibus na Rua Dr. Aníbal Moraes Quintão, no Centro de ...
Um garoto autista de 12 anos mobilizou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros ao fugir para o interior de uma mata, em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte. Após 12 horas desaparecido e intensa busca com drones, helicópteros e cães farejadores, o menino retornou para casa sozinho
A noite de terça-feira (25) e a madrugada desta quarta-feira (26) foram de tensão para a família de um garoto autista em Lagoa Santa. Ele fugiu para o interior de uma mata próxima de casa após ter uma briga na escola. Mobilizando equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, a busca pelo garoto durou 12 horas, até que ele retornou para casa por conta própria.
Segundo relatos da família, o garoto já tinha o costume de andar pela região e, quando tinha algum desentendimento, costumava se esconder na mata ou na casa de amigos. Foi o que aconteceu após uma briga na escola. A mãe do garoto o chamou atenção, e ele fugiu para o interior da mata. A partir daí, a família iniciou a busca pelo garoto e acionou as autoridades. Drones, helicópteros e cães farejadores foram utilizados para tentar encontrar o garoto. Após 12 horas desaparecido, o garoto retornou para casa sozinho e contou que chegou a dormir no mato.
O desfecho da história foi feliz, uma vez que o garoto retornou para casa são e salvo. É importante lembrar que indivíduos com Transtorno do Espectro Autista podem apresentar comportamentos distintos e necessitam de cuidados especiais, tanto por parte da família quanto das autoridades. O Ministério da Saúde disponibiliza uma Linha de Cuidado voltada para atenção às pessoas com Transtornos do Espectro Autista e suas famílias na Rede de Atenção Psicossocial do Sistema Único de Saúde/Ministério da Saúde.
Por Jorge Marques
Foto: Pexels
ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário