03/jun

Prefeitura de BH apura ação de guardas municipais ao imobilizarem mulher

Um vídeo  que circula nas redes sociais tem gerado polêmica entre os internautas. Nele, podemos ver dois guardas municipais imobilizando uma mulher em frente ao Centro de Saúde Nossa Senhora de Fátima, localizado na região Centro-Sul de Belo Horizonte. O incidente aconteceu na quarta-feira (31), após a mulher e seu marido demonstrarem agressividade e ameaçarem os funcionários do posto de saúde

Os funcionários do centro de saúde chamaram a Guarda Municipal de Belo Horizonte devido ao comportamento agressivo do casal. Quando os agentes chegaram ao local, a mulher já havia saído da unidade de saúde. Segundo informações da corporação, em certo momento, a mulher cuspiu no rosto de um dos Guardas Municipais. Como resposta, o agente imobilizou a mulher, pressionando o joelho sobre o ombro dela. Poucos segundos depois, a mulher teve uma crise convulsiva e recebeu atendimento imediato dos médicos da unidade de saúde.

A Prefeitura de Belo Horizonte emitiu uma nota lamentando o incidente e enfatizando que essa não é a conduta esperada da Guarda Municipal. A Corregedoria da Corporação abrirá uma sindicância para investigar as circunstâncias do ocorrido e examinar a conduta dos agentes envolvidos. A repercussão do vídeo nas redes sociais tem suscitado debates sobre o uso da força pelos agentes de segurança e a forma adequada para lidar com situações de conflito.

Por Jorge Marques
Foto: Reprodução

Compartilhar esta notícia:

Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas