Nem só verde, nem só concreto: o desafio político das moradias, do Morro do BNH e do déficit habitacional
Por Thiago Carvalho: Fui procurado por um morador do bairro Jardim América (BNH), em Nova Lima, que me aprese ...
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerraram uma blitz da lei seca na BR-040, em Nova Lima, quando avistaram um Jeep Renegade realizando manobras perigosas e transitando em alta velocidade. A suspeita em torno do veículo deu início a uma perseguição que só chegou ao fim após os suspeitos colidirem com a traseira de outros dois veículos. A apreensão de três armas de uso restrito marcou o desfecho do caso
No último sábado (8), durante a tarde, a PRF registrou um incidente no Jardim Canadá, na região Noroeste de Nova Lima. Os policiais, que estavam concluindo a Operação Temática de Trânsito focada na fiscalização de alcoolemia, preparavam-se para deixar o local quando decidiram realizar um patrulhamento na rodovia no sentido de Belo Horizonte. Foi nesse momento que avistaram o Jeep Renegade, cujo motorista demonstrava um comportamento suspeito. Ao se aproximarem para abordagem, o condutor do veículo acelerou e começou a realizar manobras perigosas, ultrapassando pelo acostamento e pela faixa da direita, cometendo uma série de infrações de trânsito.
Segundo informações da PRF, a perseguição se estendeu por mais de 10 quilômetros, passando pela BR-040 e posteriormente pela BR-356. O veículo suspeito só parou após acessar a alça da MG-030, nas proximidades do km 11, no conhecido cruzamento “Seis Pistas”, ja no bairro Vila da Serra, região Norte de Nova Lima. Foi nesse momento que os suspeitos colidiram com a traseira de dois veículos que estavam à sua frente.
Durante a fuga, os fugitivos percorreram aproximadamente 10,5 km, enquanto a viatura da PRF continuava a perseguição. Após o impacto, o veículo utilizado pelos suspeitos apresentou uma pane mecânica, facilitando a abordagem por parte dos policiais. Dois homens foram detidos, cujas idades não foram divulgadas, e confessaram que o carro era clonado. Além disso, foram encontradas três armas de fogo no banco traseiro do veículo. A PRF encaminhou os envolvidos e as armas apreendidas para as devidas providências legais.
Por Jorge Marques
Foto: PRF/Divulgação
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário