10/jul

Perseguição termina em batida e apreensão de armas na Seis Pistas

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerraram uma blitz da lei seca na BR-040, em Nova Lima, quando avistaram um Jeep Renegade realizando manobras perigosas e transitando em alta velocidade. A suspeita em torno do veículo deu início a uma perseguição que só chegou ao fim após os suspeitos colidirem com a traseira de outros dois veículos. A apreensão de três armas de uso restrito marcou o desfecho do caso

No último sábado (8), durante a tarde, a PRF registrou um incidente no Jardim Canadá, na região Noroeste de Nova Lima. Os policiais, que estavam concluindo a Operação Temática de Trânsito focada na fiscalização de alcoolemia, preparavam-se para deixar o local quando decidiram realizar um patrulhamento na rodovia no sentido de Belo Horizonte. Foi nesse momento que avistaram o Jeep Renegade, cujo motorista demonstrava um comportamento suspeito. Ao se aproximarem para abordagem, o condutor do veículo acelerou e começou a realizar manobras perigosas, ultrapassando pelo acostamento e pela faixa da direita, cometendo uma série de infrações de trânsito.

Segundo informações da PRF, a perseguição se estendeu por mais de 10 quilômetros, passando pela BR-040 e posteriormente pela BR-356. O veículo suspeito só parou após acessar a alça da MG-030, nas proximidades do km 11, no conhecido cruzamento “Seis Pistas”, ja no bairro Vila da Serra, região Norte de Nova Lima. Foi nesse momento que os suspeitos colidiram com a traseira de dois veículos que estavam à sua frente.

Durante a fuga, os fugitivos percorreram aproximadamente 10,5 km, enquanto a viatura da PRF continuava a perseguição. Após o impacto, o veículo utilizado pelos suspeitos apresentou uma pane mecânica, facilitando a abordagem por parte dos policiais. Dois homens foram detidos, cujas idades não foram divulgadas, e confessaram que o carro era clonado. Além disso, foram encontradas três armas de fogo no banco traseiro do veículo. A PRF encaminhou os envolvidos e as armas apreendidas para as devidas providências legais.

Por Jorge Marques
Foto: PRF/Divulgação

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas