Igor Eto deixa o Novo e assume presidência estadual do Avante em Minas Gerais
Novo comando terá a missão de fortalecer a sigla, criar diretórios municipais e preparar o partido para 202 ...
O prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez, expressou sua preocupação em relação à recente reforma tributária aprovada em 15 de dezembro pela Câmara dos Deputados. Embora reconheça a necessidade de alterações no modelo tributário nacional, Dieguez argumenta que a distribuição de recursos do Imposto sobre Bens e Serviços (IVA) pode prejudicar municípios que investiram em diversificação econômica
Em entrevista ao programa Café com Política, transmitida pelo Jornal O Tempo nesta quarta-feira (27), o prefeito ressalta que a mudança é positiva para o país, mas questiona os critérios adotados para o compartilhamento dos recursos do IVA. Ele destaca que Nova Lima, apesar de não ter uma densa população, é um exemplo de município que realizou investimentos responsáveis e diversificou sua economia, e, portanto, poderá ser prejudicado pela nova abordagem.
“Nova Lima não é uma cidade com população muito densa, que é o principal critério para distribuição do IVA. O município que produz, que fez o dever de casa, como é o nosso caso, vai ser punido. Temos 111 mil habitantes. Mas eu acho que é um avanço, o país precisava discutir isso. Coloco esse ponto como uma reflexão e nós temos que encontrar o caminho”, afirmou o prefeito durante a entrevista.
Assista à entrevista completa com João Marcelo Dieguez no Canal do YouTube do Jornal O Tempo.
Por Jorge Marques
Foto: Reprodução
ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário