27/dez

Reforma tributária prejudica Nova Lima, afirma João Marcelo

O prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez, expressou sua preocupação em relação à recente reforma tributária aprovada em 15 de dezembro pela Câmara dos Deputados. Embora reconheça a necessidade de alterações no modelo tributário nacional, Dieguez argumenta que a distribuição de recursos do Imposto sobre Bens e Serviços (IVA) pode prejudicar municípios que investiram em diversificação econômica

Em entrevista ao programa Café com Política, transmitida pelo Jornal O Tempo nesta quarta-feira (27), o prefeito ressalta que a mudança é positiva para o país, mas questiona os critérios adotados para o compartilhamento dos recursos do IVA. Ele destaca que Nova Lima, apesar de não ter uma densa população, é um exemplo de município que realizou investimentos responsáveis e diversificou sua economia, e, portanto, poderá ser prejudicado pela nova abordagem.

“Nova Lima não é uma cidade com população muito densa, que é o principal critério para distribuição do IVA. O município que produz, que fez o dever de casa, como é o nosso caso, vai ser punido. Temos 111 mil habitantes. Mas eu acho que é um avanço, o país precisava discutir isso. Coloco esse ponto como uma reflexão e nós temos que encontrar o caminho”, afirmou o prefeito durante a entrevista.

Assista à entrevista completa com João Marcelo Dieguez no Canal do YouTube do Jornal O Tempo.

Por Jorge Marques
Foto: Reprodução

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas