11/jan

Viviane Matos recebe convite do Republicanos

No início de 2024, ano eleitoral para os municípios, os partidos estão definindo suas estratégias para a formação de chapas. Na cidade de Nova Lima, nesta semana, ocorreu um encontro entre líderes de pelo menos seis siglas, incluindo o Partido Republicanos

Uma das questões mais debatidas nessas reuniões foi a regra de gênero, que determina que qualquer partido deve ter no mínimo 30% de diversidade de gênero, tanto masculino quanto feminino. No caso de Nova Lima, cada partido ou federação que apresentar uma chapa completa com 16 candidatos deve ter no mínimo cinco representantes dessa diversidade.

Atualmente, a cidade tem 20% das cadeiras na Câmara ocupadas por mulheres e 80% por homens. A vereadora Viviane Matos tem sido procurada por diversos partidos para uma composição e Juliana Sales já articula sua integração ao PT.

De acordo com informações obtidas pelo Jornal Minas, diretores do Republicanos fizeram o convite à Matos não apenas para compor a chapa proporcional, mas também para uma possível disputa à prefeitura de Nova Lima.

Em contato com o Jornal Minas, a parlamentar confirmou o convite para concorrer às eleições pelo Republicanos em 2024, mas ressaltou que seu objetivo é continuar o trabalho na Câmara de Vereadores. Questionada sobre a mudança partidária, Viviane, que está no partido União Brasil, afirmou que mantém seu foco no partido atual e que qualquer decisão sobre a mudança será debatida apenas na janela partidária, entre 7 de março e 5 de abril de 2024.

O advogado Wesley de Jesus, presidente do Republicanos em Nova Lima, foi procurado para comentar a informação, mas até o momento da matéria, não retornou à redação.

Por Thiago Carvalho
Foto: Redes Sociais

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas