Miguel, Eduarda e Yasmin, do Colégio Estadual Josefina Wanderley, são eleitos vereadores jovens
Por Arthur Souza – O projeto Câmara nas Escolas, realizado em 21 de agosto em Nova Lima, elegeu 15 vere ...
Na dinâmica das siglas partidárias em Nova Lima, o Partido PODEMOS (PODE) definiu sua nova liderança, registrando as mudanças no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para as eleições 2024
Com isso, o grupo liderado pelo presidente da Câmara de Nova Lima, Thiago Almeida, amplia sua base ao assumir o partido com o presidente Diego Madeira, o vice-presidente Lúcio Antonio De Jesus e a presidente do PODEMOS Mulher, Mônica Moreira Santana Da Silva.
Diego Madeira, uma figura respeitada nos bastidores políticos da cidade, assume o controle do partido que anteriormente era pleiteado Jean Seabra, sem sucesso em sua tentativa comandar a sigla. Nas últimas eleições em Nova Lima, Madeira obteve excelentes resultados, conseguindo a eleição de pelo menos dois vereadores em suas chapas em 2012, 2016 e 2020. Em 2016, o articulador chegou a eleger 30% dos membros da Câmara na chapa do PSD/PPS.
Por outro lado, as articulações políticas de Jean Seabra para 2024 começam de maneira desfavorável. O empresário enfrenta dificuldades, pois não é bem quisto por grande parte do governo João Marcelo, não tem abertura no grupo de Thiago Almeida e é considerado traidor pelo grupo de Vitor Penido e Wesley de Jesus.
Por Thiago Carvalho
Foto: Redes Sociais
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário