Escola de Honório Bicalho vence Câmara nas Escolas e terá reforma garantida por Thiago Almeida
Formação cidadã, banca externa e reforma da escola vencedora demonstram compromisso da Câmara com ações
Arthur Souza assume a presidência da Federação composta pelos partidos PC do B, PT e PV em Nova Lima, convocando uma reunião para definir os próximos passos após enfrentar pressões internas
Arthur Souza, presidente do PC do B, convocou o presidente do PT, Renato Tatico, e a presidente do PV, Natiele Carvalho. No entanto, questões surgiram, especialmente relacionadas às eleições de 2024, onde Tatico e Natiele estarão subordinados ao presidente do PC do B. Esta dinâmica já gera impasses, principalmente considerando que Natiele esteve presente junto com seu partido, o PV, entre o grupo que declarou apoio à reeleição do atual governo da cidade.
Controvérsias também envolvem o PT local, criticado por sua postura autoritária e falta de respeito aos filiados e aliados. Embora a indicação de Arthur tenha sido resultado de um acordo entre os partidos, a forma como sua liderança tem sido conduzida é questionada, inclusive por figuras as quais Arthur considerava aliados.
A defesa de Arthur por parte de filiados como Izabela, filiada ao partido há 17 anos levanta questionamentos sobre as acusações de truculência por outros membros do PT Nova Lima. Além disso, a falta de resultados concretos para a política local por parte desta coalizão suscita dúvidas sobre a validade de seu apoio por políticos considerados medalhões na sigla.
Diante das questões levantadas, há a possibilidade de intervenção da direção nacional dos partidos envolvidos para resolver os problemas enfrentados pela Federação em Nova Lima. O encontro agendado para segunda-feira (4) se torna um momento decisivo para que este novo imbróglio envolvendo a direção do PT Nova Lima seja resolvido dentro do município, caso o contrario corre o risco da dissolução da federação na cidade, sem chapa para a disputa à prefeitura e câmara de vereadores.
Por Thiago Carvalho
Foto: Redes Sociais
ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário