08/mar

Viviane Matos: “Vamos aumentar a representação de mulheres na Câmara”

Neste dia 8 de março, Dia Internacional das Mulheres, Viviane Matos, representante feminina na Câmara de Nova Lima, destaca a necessidade de ampliar a presença das mulheres na política, ressaltando seu compromisso com essa causa

Viviane Matos, vereadora e atual presidente do partido União Brasil, tem se destacado por sua determinação em promover uma maior participação feminina na política. Em conversa com a reportagem do Jornal Minas, no Dia Internacional das Mulheres, Matos compartilhou suas expectativas para o ano de 2024 e sua liderança política na cidade de Nova Lima.

Segundo a parlamentar, em recente publicação do Jornal da USP “ A igualdade só será alcançada entre homens e mulheres daqui a 131 anos, no ritmo em que vamos e com os retrocessos causados pela pandemia e aqui ressalto o aumento absurdo de casos de violência doméstica, vemos que é um tempo muito longo. Existem muitas mulheres e homens também, que têm lutado pelo empoderamento feminino, mas é fundamental que cada um faça sua parte. Temos que ficar atentas e buscar participar mais, principalmente da política, onde acontecem as definições de diretrizes e investimentos no apoio às mulheres”. Viviane Matos destacou que a mulher é o pilar das famílias, são elas que mantêm e nutrem os laços afetivos, orientam, e vivem jornadas exaustivas de trabalho, o que normalmente sequer é percebido.

A vereadora deixa seu convite a todas as mulheres que queiram se filiar, não só ao seu partido (União Brasil), mas a todos os outros, conforme ela disse “é muito importante ocupar os espaços que merecemos, concorrer nas eleições. Somos capazes e únicas ao trazer a nossa vivência e o nosso olhar pelo bem das famílias. Vamos aumentar a representação de mulheres na Câmara de Nova Lima.”

Por Gisele Maia
Foto: Redes sociais

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas