Escola de Honório Bicalho vence Câmara nas Escolas e terá reforma garantida por Thiago Almeida
Formação cidadã, banca externa e reforma da escola vencedora demonstram compromisso da Câmara com ações
Com a abertura da janela partidária, o cenário político em Nova Lima se movimenta com a saída do presidente da Câmara, Thiago Almeida, do Partido dos Trabalhadores (PT), marcando um movimento estratégico visando compor a chapa do Prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez, nas eleições de 2024
Essa mudança já vinha sendo especulada há meses pelo colunista político do Jornal Minas, Thiago Carvalho, que antecipou a estratégia do Presidente da Câmara em busca de um grupo mais alinhado com seus objetivos e atuações municipais.
Thiago Almeida, eleito em 2020, marcou seu primeiro mandato pela ênfase em questões municipais, muitas vezes desvinculando-se das ideologias e disputas partidárias típicas do PT em Nova Lima. Esta postura gerou críticas e distanciamento dentro do próprio partido, que enfrentou diversos conflitos internos. Em sua carta de desfiliação, Almeida reafirma seu compromisso com o município, destacando a priorização dos interesses dos munícipes.
Assinada em 12 de março de 2024, a carta de desfiliação, obtida com exclusividade por Carvalho, abre caminho para a futura filiação de Almeida ao Partido Social Democrático (PSD), movimento que deve ser anunciado em breve. O presidente da Câmara tem até 7 de abril para definir sua nova sigla, enquanto continua a articular a formação de um grupo político robusto para a disputa eleitoral.
Esse grupo, liderado por Thiago Almeida, abrange figuras-chave de diferentes siglas, como União Brasil, PP, PSD e Solidariedade. Lideranças como Romario Dutra, Alessandro Coxinha, Faustão de Bicalho, Robinho Ramos, Karina Duarte, Aquiles, Jaconias, além dos vereadores José Carlos Boi, Doroteu, Viviane Matos, Anisinho, Zelino e Claudinho Valle, compõem a coalizão que se prepara para as eleições de 2024 em Nova Lima. Desta forma, com a também mudança do vice-prefeito João Marcelo para Diogo Ribeiro, o grupo chega com força para validar o nome de Thiago Almeida como candidato a vice-prefeito na chapa de Dieguez.
Por Jorge Marques
Foto: Reprodução
ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário