Miguel, Eduarda e Yasmin, do Colégio Estadual Josefina Wanderley, são eleitos vereadores jovens
Por Arthur Souza – O projeto Câmara nas Escolas, realizado em 21 de agosto em Nova Lima, elegeu 15 vere ...
Em meio à janela partidária, o vereador Joselino Santana, o ZeLino, confirma sua migração do Partido Progressista (PP) para o Partido Solidariedade. A decisão visa fortalecer sua base política para disputa à reeleição em 2024
O calendário eleitoral brasileiro é é dividido por etapas, uma delas é a chamada janela partidária, período estipulado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que vereadores e vereadoras possam trocar de partido sem perder o do mandato. Este ano, a janela ocorre entre os dias 7 de março e 5 de abril, sendo o prazo final para filiação partidária visando à disputa eleitoral.
Em Nova Lima, vereadores se movimentam nos bastidores, entre eles ZeLino, eleito em 2020 com 1.208 votos. A equipe do parlamentar confirmou ao colunista político do Jornal Minas, Thiago Carvalho, a filiação ao Partido Solidariedade. Esta informação já havia sido divulgada por Carvalho há cerca de um mês, mas ainda fora da janela eleitoral; desta forma, agora o fato será concretizado.
O Partido Solidariedade, é uma das siglas de base do Presidente da Câmara Thiago Almeida e vem para a disputa com uma chapa forte, que inclui nomes como Adilson Taioba (ex-PP), Alessandro Coxinha (ex-Democratas) e possivelmente Faustão de Bicalho (Ex-PTB). Assim, o Solidariedade pode garantir a conquista de duas das 15 vagas em disputa para a Câmara de Nova Lima através do quociente eleitoral em 2024.
Um ato de filiação está agendado para a próxima segunda-feira (25), onde todos os filiados do Partido Solidariedade estarão presentes para definir as pré-candidaturas e traçar os rumos da campanha eleitoral de 2024.
Por Gisele Maia
Foto: Redes Sociais
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário