12/abr

“Educação é um investimento”, responde Dornas à fala leviana de Jobão

Nesta semana, a TV Banqueta, uma emissora da cidade de Nova Lima, entrevistou o pré-candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores na cidade, Joubert Jobão

O prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez, ampliou neste mandato o número de creches na cidade, atendendo demandas regionais de famílias por toda Nova Lima. Foram inauguradas 11 novas creches como parte de um esforço para atender à crescente demanda por vagas para crianças de 0 a 3 anos.

Porém, em entrevista de Joubert ao apresentador Fred Sarti, ele atacou essa ação da prefeitura, questionando que haveria, segundo ele, “alguém ganhando com isso”, insinuando que o valor gasto com a educação é desnecessário. “João Marcelo (Cidadania) conseguiu criar as escolas particulares mais caras de Nova Lima e a população não sabe disso; a população só está vendo sua demanda de creche ser atendida”.

Nas redes sociais, Pedro Dornas, ex-secretário de educação, saiu em defesa do governo. “Na educação não há gasto! Há investimento! E esse investimento mudou para melhor a realidade de mais de 600 famílias nova-limenses, mulheres que agora têm a condição de deixar seus filhos em segurança e poder ir ao mercado de trabalho!” publicou Dornas.

“Dornas é ex-petista. Esse posicionamento de Jobão deixa claro que o PT Nova Lima perdeu o senso da realidade e deu um tiro no pé ao alçar seu nome como pré-candidato a prefeito. Nem a esquerda aceita mais esse discurso predatório somente com o intuito de atacar João Marcelo.” Avalia o colunista Thiago Carvalho.

“Em uma rápida pesquisa nas redes sociais, vemos que o apoio das famílias e da opinião pública à ampliação da creches em Nova Lima. É importante haver, se caso provado algum superfaturamento ou desvio, a fiscalização. Porém, esta fala leviana de Joubert , sem mostrar nenhum documento que comprove, só reflete seu despreparo e o do PT Nova Lima para apresentar alguma proposta de governabilidade para o município.” Conclui Carvalho.

Por Gisele Maia
Foto: Redes Sociais

Compartilhar esta notícia:


Comentários

  1. Leonardo Carvalho disse:

    Infelizmente em época de eleição é atraído a concorrer cargos públicos pessoas despreparadas e que buscam fazer seus nomes conhecidos atravéz de falas levianas, injustas e críticas demasiadas ao atual governo. É nítido que alguns pré candidatos são atraídos aos cargos públicos como última opção para tentar mudar a própria vida, uma vez que não obtiveram sucesso em suas respectivas profissões ou trajetória de vida, quando da verdade o bom político é aquele que já “venceu” em sua vida pessoal e profissional então este sim terá algo a contribuir Paraná sociedade ao contrário dos oportunistas que com falsos discursos só querem aparecer para sugar depois.

    Na a minha opinião cargos públicos deveriam ser ocupados por pessoas que já são um exemplo pra sociedade e tem bom testemunho de todo o povo, no trabalho, na família, noa tratos de seus negócios pessoais etc…..

    O povo sofre por não considerar essas questões na hora de escolher seu representante na política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas