Gabriel Mariano é eleito presidente da UMES durante reativação da entidade em Nova Lima
A União Municipal dos Estudantes Secundaristas (UMES) foi oficialmente reativada em Nova Lima na última ter ...
Como algumas pesquisas que apontavam vantagem sobre os adversários, João Marcelo (Cidadania) confirmou, neste domingo (15), o resultado nas urnas e foi eleito prefeito de Nova Lima.
Com 38,21% dos votos válidos, João Marcelo rompe a hegemonia do grupo político do atual prefeito Vitor Penido (Democratas), que passou seis mandatos no poder. Wesley de Jesus, do Democratas, apoiado por Penido, ficou em segundo com 26,10% dos votos. Carlinhos Rodrigues (PDT), com 17,80%, Dr. Juarez (Solidariedade), 7,91%, Sérgio Americano (Podemos), 4,89%, Soldado Flávio (PT), com 3,63% e Jobert Jobão, com 1,45%, vêm na sequência.
Logo após o resultado, confirmado pela Justiça Eleitoral no fim da noite, João Marcelo reuniu apoiadores, agradeceu pela campanha realizada e disse que vai trabalhar para reunificar a cidade para que, com a ajuda de todos, consiga superar os desafios que terá pela frente. “A disputa eleitoral ficou para trás e vamos governar para todas e todos, independentemente de quem votou ou não na nossa chapa. O foco, agora, é unirmos forças para retomarmos o desenvolvimento, com geração de emprego, renda e acesso aos serviços púbicos de qualidade para todos”, disse.
João Marcelo iniciou sua atuação política em 2012, quando, aos 20 anos, candidatou-se a vereador, em Nova Lima. Com uma campanha em defesa de mais oportunidades para todos, foi o 10º candidato mais votado da cidade, não sendo eleito devido ao coeficiente eleitoral. Em 2016, tornou-se vice-prefeito. Agora, eleito prefeito, afirma que, ainda na transição, vai montar sua equipe para planejar a execução do seu plano de governo. “Vamos colocar em prática nosso plano de recuperação socioeconômica, que é o que há de mais urgente, hoje, devido à pandemia”, afirma.
Por Redação Jornal Minas
ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário