16/nov

“Vamos governar para todas e todos” – João Marcelo prefeito eleito em Nova Lima

Como algumas pesquisas que apontavam vantagem sobre os adversários, João Marcelo (Cidadania) confirmou, neste domingo (15), o resultado nas urnas e foi eleito prefeito de Nova Lima.

Com 38,21% dos votos válidos, João Marcelo rompe a hegemonia do grupo político do atual prefeito Vitor Penido (Democratas), que passou seis mandatos no poder. Wesley de Jesus, do Democratas, apoiado por Penido, ficou em segundo com 26,10% dos votos. Carlinhos Rodrigues (PDT), com 17,80%, Dr. Juarez (Solidariedade), 7,91%, Sérgio Americano (Podemos), 4,89%, Soldado Flávio (PT), com 3,63% e Jobert Jobão, com 1,45%, vêm na sequência.

Logo após o resultado, confirmado pela Justiça Eleitoral no fim da noite, João Marcelo reuniu apoiadores, agradeceu pela campanha realizada e disse que vai trabalhar para reunificar a cidade para que, com a ajuda de todos, consiga superar os desafios que terá pela frente. “A disputa eleitoral ficou para trás e vamos governar para todas e todos, independentemente de quem votou ou não na nossa chapa. O foco, agora, é unirmos forças para retomarmos o desenvolvimento, com geração de emprego, renda e acesso aos serviços púbicos de qualidade para todos”, disse.

João Marcelo iniciou sua atuação política em 2012, quando, aos 20 anos, candidatou-se a vereador, em Nova Lima. Com uma campanha em defesa de mais oportunidades para todos, foi o 10º candidato mais votado da cidade, não sendo eleito devido ao coeficiente eleitoral. Em 2016, tornou-se vice-prefeito. Agora, eleito prefeito, afirma que, ainda na transição, vai montar sua equipe para planejar a execução do seu plano de governo. “Vamos colocar em prática nosso plano de recuperação socioeconômica, que é o que há de mais urgente, hoje, devido à pandemia”, afirma.

Por Redação Jornal Minas

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas