20/jul

Após o leite derramado, presidente do PL Nova Lima tenta justificar o injustificável

Thiago Carvalho – Mais uma noite politicamente movimentada em Nova Lima. Após minha coluna de ontem, o telefone não parou de tocar, e como de praxe venho aqui conversar publicamente com todos que me fizeram inúmeras perguntas_*

Entre elas, a principal: João Marcelo derrubou a candidatura de Vitor Penido com esta traição do PL? Digo que sim, haja visto que a comissão foi modificada sem o aval de Penido, podendo simplesmente em uma canetada o PL não ter candidato em Nova Lima. Resta saber qual o valor dessa “canetada”.

O presidente do PL Nova Lima, Sergio Bitencourt, soltou uma nota onde tenta justificar as falas de apoio do vice-presidente estadual, Gustavo Santana, à reeleição de João Marcelo Dieguez. A nota fala mais do mesmo, porém de forma institucional, que a responsabilidade das falas é do Santana e que não representam o partido.

Ora, convenhamos, ou Bitencourt é politicamente despreparado, a ponto de acompanhar Santana em um camarote exclusivo para políticos na Festa do Cavalo, ou ele é um traíra. Pois, em que mundo, às vésperas de eleição, alguém frequenta socialmente um lugar onde sua oposição partidária está presente em peso?

Em sua defesa, Sergio justificou as mudanças partidárias, disse que teria avisado das mudanças e que não seria insubordinação contra Penido, haja vista que ele é o presidente do partido. E que retirou os membros por se tratarem de pessoas ligadas politicamente a outro partido, e que teria provas de interferência, inclusive com ameaças. A este colunista, Sergio não citou nomes.

Questionado sobre uma aliança prévia para uma composição com João Marcelo, caso eleito vereador, disse não haver alinhamento com o atual prefeito de Nova Lima.

Penido, nas poucas palavras que trocou comigo, demonstrou estar consternado com a traição e que, em breve, dará um posicionamento para o Jornal Minas sobre os fatos.

É, meus caros leitores, o leite do PL Nova Lima foi derramado por Dieguez, Bitencourt e Santana. Agora não adianta chorar.

Deixem nos comentários sua opinião sobre o caso.

Foto: Redes Sociais

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas