24/jul

‘‘Vou fazer o que for melhor para o grupo e para a cidade’’, diz Wesley de Jesus sobre candidatura a prefeito de Nova Lima.

Com a proximidade das eleições municipais, a política de Nova Lima passa por movimentações. A possível retirada da pré-candidatura do ex-prefeito Vitor Penido, devido à traição interna no PL será decisiva para o pleito

Thiago Carvalho, colunista político, conversou com membros do PL e do partido Republicanos para entender melhor o cenário. “Dentro do PL, a situação é delicada. Penido tinha uma reunião agendada para ontem, onde se esperava que ele confirmasse sua saída do partido. Porém, o partido está empenhado em evitar esse desgaste e tenta convencer Penido a continuar como pré-candidato”, relata Carvalho.

Carvalho também conversou com Wesley de Jesus, presidente do Republicanos. “Perguntei a Wesley qual seria a estratégia do grupo caso Penido retire sua candidatura. Ele afirmou que fará o que for melhor para o grupo e a cidade, colocando seu nome à disposição para concorrer novamente à prefeitura de Nova Lima”.

De acordo com a pesquisa primeira pesquisa de prefeito em Nova Lima realizada pelo Instituto Realtime Big Data, João Marcelo liderava com 37% das intenções de voto. Em segundo lugar está Wesley de Jesus, com 18%. Após essa pesquisa, o grupo decidiu apoiar Penido, o que deixou Wesley fora das pesquisas subsequentes do instituto.

A coordenação da pré-campanha do Republicanos em Nova Lima informou a Carvalho que possui elementos suficientes para a cassação do prefeito João Marcelo por irregularidades eleitorais e que terá um candidato a prefeito com certeza. Caso seja necessária a substituição de Penido, Wesley é o principal nome, mas há outros possíveis candidatos no partido. A decisão será baseada em pesquisas de opinião.

“Wesley não pode se omitir nesse momento; ele deve dar um posicionamento público sobre os fatos políticos na cidade. A estratégia adotada por ele foi válida até a traição da última semana. Ele é o último líder político que permanece ao lado de Penido. Já se passaram quatro dias desde o escandaloso vídeo do vice-presidente do PL ao lado do prefeito João Marcelo. Foram duas entrevistas de Penido ao Jornal Minas adiadas. De covardia política, a população de Nova Lima já está cansada nesses últimos quatro anos”, cobra Carvalho.

Por Gisele Maia
Foto: Redes sociais

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas