Projeto Câmara nas Escolas: Ágatha, Erick e Eva são os representantes eleitos no Colégio Estadual Deniz Vale
Por Arthur Souza – Na última quinta-feira (21), Nova Lima teve uma participação cidadã dentro das es ...
Como antecipado pelo colunista político Thiago Carvalho no dia 5 de julho, o Partido Social Democrata (PSD) do Senador Rodrigo Pacheco confirmou a indicação de Cissa Caroline como vice na chapa do prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez, para as próximas eleições. Dieguez deve fazer um pronunciamento e confirmação oficial ocorrerá na convenção do PSD para amanhã, 1º de agosto
Inicialmente, o presidente da Câmara de Nova Lima, Thiago Almeida, também do PSD, era o nome cotado para a vaga de vice. O acordo havia sido alinhado entre Almeida, o senador Rodrigo Pacheco e o prefeito João Marcelo. No entanto, em uma quebra de acordo Dieguez decidiu não manter Almeida na chapa. Durante esse período, João Marcelo explorou negociações com outros partidos, mas acabou não conseguindo se desvincular da influência de Rodrigo Pacheco, que insistiu na manutenção da vaga de vice dentro do PSD.
Cissa Caroline, que anteriormente atuou como chefe de gabinete de João Marcelo, foi então escolhida para compor a chapa. Sua indicação será formalmente anunciada amanhã, confirmando as previsões feitas por Carvalho. A escolha reflete o desejo de manter a unidade e a coesão dentro do partido em Nova Lima, enquanto o PSD se prepara para a campanha eleitoral de 2026 com Pacheco concorrendo para o Governado de Minas e Lula como candidato a presidente apoiados por João Marcelo.
Por Jorge Marques
Foto: Redes Sociais
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário